publicado por vincent | Terça-feira, 01 Março , 2011, 11:09

Bansky

 

Parece que há por aí uma malta descontente, uma amálgama heterogénea de gente jovem que finalmente está disposta a lutar pelo que é seu, malta que partilha entre si o descontentamento e a vontade de dizer basta. Malta que para mal de muitos, os que gostam de tudo catalogar, não se está a deixar entrincheirar, não pertence a sindicatos, jotas, nem tão pouco associações, são apenas malta, em que cada um responde por si próprio e que tem a ousadia de querer ter uma voz activa na politica e no futuro do seu país.

 

Malta que assume um discurso inovador de promoção do mérito, que considera a única forma justa de ascensão social, num país onde as cunhas, amiguísmo e compadrio tem sido a regra.  Malta que apenas pede que o seu trabalho seja dignificado, pois se o país pode ter gestores públicos e políticos tão ou mais bem pagos do que no resto da Europa, tem de ter capacidade para também pagar ordenados justos a quem trabalha e produz. Malta que quer regular a subcontratação, porque muita dela fomenta a precariedade e tem uma distribuição injusta dos rendimentos produzidos pelo seu trabalho.

 

Malta que quer deixar de ser a maior prejudicada pelo desgoverno do país dos últimos anos, como aqui e aqui, do qual foi a menos responsável. Malta que está cansada da corrupção e de pouco se fazer para a combater. Malta que quer ter acesso ao poder, mas que não está disponível para o carreirismo partidário, até porque não se identifica com os partidos do arco do poder. Malta que não tem nada contra a geração dos nossos pais, até porque não é ingrata, mas que quer derrubar quem dela emergiu para nos desgovernar e para se governar. Malta que está disposta a fazer sacrifícios, mas que quer algo em troca, quer ter esperança e um futuro, algo que era seu por direito e lhe foi surripiado.

 

 

 


Isa a 1 de Março de 2011 às 19:38
Clap, clap, clap
Bjo

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Comentários Recentes
foi um tempo que passou. Agora distraio-me aquihtt...
também e literalmente falando, comecei a namorar p...
Vincent... não devias ter deixado de 'postar'... :...
Aww! "500 Days of Summer", adoro, adoro e adoro es...
somos 2 ;)
RSS