publicado por vincent | Terça-feira, 28 Dezembro , 2010, 16:45

2010 foi o ano do boom das redes sociais, nomeadamente o Facebook e o twitter, que vieram tirar protagonismo aos blogs que até agora dominavam a opinião na net. Foi um ano que devido ao twitter, estive mais atento à blogoesfera politica, mas da qual não fiquei fã, muitos dos blogs políticos não são mais do que um prolongamento, uma cópia barata do actual comentário politico nos meios de comunicação social tradicionais, onde o pensamento livre escasseia e o engajamento partidário é regra, tornando-os meros porta-vozes das lideranças politicas que defendem a todo custo, quem sabe procurando uma recompensa posterior, por tão sabujo serviço. Mas houve mesmo assim quem se diferenciasse, destaco dentre esses, dois bloggers que descobri durante o ano, o Luis M. Jorge no Vida é Breve e Medeiros Ferreira no Cortex Frontal, foram deles algumas das melhores análises politicas de 2010. Quem quiser uma visão distanciada e lúcida sobre actualidade, é ali que deve procurar.

Os blogs pessoais perderam para o facebook o que os blogs políticos perderam para o twitter, contudo dois continuaram a estar nos meus favoritos, o mui sexy sushileblon de Mónica Marques e o fantástico Ana de Amsterdam de Ana Cássio Rebelo.

Reparei ainda que este ano a imagem e a fotografia , talvez com a ascensão da plataforma tumblr, ganhou um espaço maior na blogosfera e por conseguinte no meu reader, neste domínio destaco três, nevver, Them ThangsThe Day After You die.

O blog do ano é o do costume, a causa foi modificada do maradona que segue velha máxima do seu homónimo com maiúscula, enquanto por cá andar será sempre o maior.

 

That's all folks


metro madrid a 12 de Janeiro de 2011 às 16:25
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou estudando Português, eu não consigo entender tudo, mas quase! ;)

vincent a 12 de Janeiro de 2011 às 23:52
gracias ;)

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Comentários Recentes
foi um tempo que passou. Agora distraio-me aquihtt...
também e literalmente falando, comecei a namorar p...
Vincent... não devias ter deixado de 'postar'... :...
Aww! "500 Days of Summer", adoro, adoro e adoro es...
somos 2 ;)
RSS