publicado por vincent | Quarta-feira, 22 Dezembro , 2010, 18:47

Estive a experimentar uma merda nova, disponibilizada pela melhor invenção do homem depois da roda, o Google (quero que o facebook se foda e assim sucessivamente), e que merda nova é essa do Google? ora, é o Books Ngram Viewer, e o que é isso? oh, não é mais do que uma ferramenta que "possibilita verificar o uso de determinadas palavras ou expressões nos últimos 500 anos".

E com ajuda dessa fabulosa aplicação, fiz este maravilhoso gráfico, fiz-o sozinho e sem ajuda de papel milimétrico, notem bem. E mesmo não querendo ser um Kingsey, mas tão só armar-me em parvo. Posso disser que este gráfico, para além de bonito, veio comprovar uma teoria antiga, que formulei ainda jovem inverbe bexigoso, apoiado em todo o meu saber empírico da altura, que era muito pouco convenhamos, mais baseado no visionamento compulsivo de VHS, do que em experiência de campo propriamente dita. Teoria segundo a qual, apesar do Homem evoluir para o erecto, é nos agachamentos, mesmo que de uma parte, que procura o prazer e mais interessante ainda, é a forma mais apreciada de manter a espécie, que se quer erecta.

Fica então provado que as cassetes foram uma boa tele-escola e a bíblia, que foi o primeiro livro, tem hoje muita concorrência.

E lembrando e adaptando as palavras sábias do meu avô, se vem nos livros (e está no google), é porque deve ser verdade.


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Comentários Recentes
foi um tempo que passou. Agora distraio-me aquihtt...
também e literalmente falando, comecei a namorar p...
Vincent... não devias ter deixado de 'postar'... :...
Aww! "500 Days of Summer", adoro, adoro e adoro es...
somos 2 ;)
RSS